Parto Normal, com Indução, Sem Intervenções e sem Anestesia

Nome da mamãe: Poliana
Nome do bebe: Raquel
Tipo de parto: Normal, com indução, sem intervenções e sem anestesia
Idade Gestacional: 41 semanas
Cidade: Belo Horizonte
Maternidade: Hospital Odilon Behrens - Publico  


Dia 14/02 me internaram para indução pois já estava com 41 semanas e a minha pequenina preguiçosa não queria sair do forninho, por escolha própria optei por parto normal.
As 8 horas da manha Gabriel (marido) me internou e ficou o tempo todo ao meu lado, uma doula veio conversar comigo e depois uma psicologa, isso foi ótimo. Introduziram um comprimido de mesopropol intravaginal, e nada de contrações, fiquei numa boa até as 19 horas, estava calma de mais achando que tudo ia ser indolor, boba eu de acreditar nisso, quando a médica disse
- Vamos estourar sua bolsa.
Chorei, não pela dor porque não doeu, mas porque assustei. Ela veio com um objeto amarelo ponte agudo pra enfiar ' la ', me colocaram uma comadre e Puff!!! Bolsa estourada, liquido quente saindo pelas pernas com sangue, me colocaram no soro ( Ocitocina ) e ai sim comecei a ter contrações dolorosas, extremamente dolorosas e insuportáveis. As 23:30 da noite, a medica fez um exame de toque e falou para eu tomar um banho demorado para então tomar a anestesia. Graças a Deus já estava com 5 centímetros de dilatação, a dor ia acabar. Fui para o banheiro correndo toda feliz e Gabriel me segurando, fiquei la ate ficar enrugada, água batendo nas costas e barriga e a coisa ficou pior, fiquei morrendo de raiva da medica, ela sabia que meu trabalho de parto ia ser mais rapido se eu tomasse um simples banho, simplesmente comecei a sentir muita vontade de empurrar, mas empurrar mesmo, ai veio a vontade de fazer o numero DOIS. Gabriel ficou branco, pálido, transparente e saiu correndo do banheiro para chamar a medica, quando ela chegou eu estava com 9 centímetros de dilatação, corremos para a sala de parto, não daria tempo de dar anestesia. Entrei na sala de parto, minha cabeça já não estava nesse mundo mais, já não aquentava mais e fazia muita força e gemia, já nem estava no meu corpo, nem me lembro se senti dor ou se tava dopada de tanta dor, e a Raquel não queria sair, normal né, gostou do quentinho. 
A medica chamou o obstetra chefe que tava assistindo meu parto e quando Raquel coroou eu já nem tinha forças mais, quando veio a ultima contração ele me mandou fazer muita força sem gritar, meu deu uma cotovelada na barriga e Puff, minha linda saiu, a dor??? Acabou! Só existia aquele momento, em que eu conheceria minha filha, minha princesa e quando eu a vi, me apaixonei, eu e o papai dela. 
Apesar da dor, não me arrependo da escolha do parto e faria tudo outra vez.
Não ha momento melhor, não ha como descrever a alegria de segurar no colo aquele momento foi unico amo amo amo...cada dia mais vc Raquel...minha filha minha linda


Nota: Tive minha bebe em hospital publico e não tenho oque reclamar, tive todo auxilio possível, uma doula comigo, uma psicologa que conversou comigo, meu parto foi assistido pelo pediatra e dois obstetras e acho que por todas as enfermeiras do hospital, meu marido pode ficar o tempo todo comigo e foi por causa de todo o apoio desses profissionais que meu parto foi muito bom e minha filha e perfeita, hoje com 5 meses e é linda.





Cesaria Depois de Parto Normal



Nome da mamãe: Chris
Nome do bebe: Guilherme
Tipo de parto: Cesaria
Idade Gestacional: 37 semanas


Bom eu estava de 37 semanas estava tudo bem só que eu estava muito nervosa e ansiosa não aguentava mais, e então ao completar 37 semanas fui a consulta com minha médica, no dia 21/10 acompanhada do meu esposo chegando lá ela me examinou e disse que eu não poderia ter parto normal por 2 motivos:
- minha pressão estava alta
- minha bexiga estava despendida
E então me deu remédios para controlar a pressão e me orientou a entrar em jejum as 22:00 horas e me internar no outro dia 22/10 as 9:00 horas da manhã para fazer cesária, eu fiquei super feliz meu esposo que ficou nervoso, e então a noite fomos jantar fora com o nosso outro filho de 11 anos, depois arrumei a bolsa do bebê e a minha, mal dormimos pois eu estava tranquila mas meu esposo levantava de hora em hora parecia que era ele quem ia ganhar neném , e então levantamos as 7:00 horas da manhã tomei um mega banho, hiper feliz, e então as 8:20 horas saimos de casa, me internei faltava ainda 5 minutos para as 9:00 horas da manhã , minha médica e sua equipe já estavam todos me esperando, meu esposo acompanhou todo o parto correu tudo ótimo graças a Deus e as 9:40 horas nosso bebê nasceu forte, lindo e saudável. Que emoção gostosa!!
Adorei, não sofri nada, minha recuperação foi ótima, se fosse ter outro filho iria querer cesárea outra vez!! Maravilhoso!!!
Meu primeiro filho tive de parto normal e sofri demais, tenho trauma até hoje.



Parto Normal, Com Anestesia e Episiotomia Pelo SUS



Nome da mamãe: Deise
Nome do bebe: Bianca
Tipo de parto: Normal, com anestesia e episiotomia
Idade Gestacional: 33 semanas
Cidade: São Paulo - SP  ( Zona Sul )
Maternidade: Hospital Geral do Grajaú - Público ( SUS )


Bom meninas, tudo começou no dia 22/02/2006 por volta das 20:00 horas, eu estava com 33 semanas de gestação, com 17 anos e sem nenhuma noção de como eram as dores e contrações, lembro que comecei a sentir uma cólica muito forte e dores nas costas, porém eram suportáveis, fiquei com medo e decidi ir para o hospital. Chegando lá fizeram o toque e constataram que eu estava com 5 centímetros de dilatação mas com contrações irregulares, me deram buscopan na veia e a dor passou, porém não me liberaram, me disseram que eu teria que ficar lá até o parto, o bebê e eu estávamos bem, mais como já estava metade dilatada e já hávia perdido o tampão, preferiram não me liberar.
Eu estava muito nevosa, pois na época não era casada, até essa altura não tinha comprado nada do enxoval dela, e como estava passando por problemas financeiros e morando com meus pais ( Graças a Deus por isso ), decidi fazer o chá de bebê para poder contar com a ajuda dos amigos e familiares pra fazer o enxoval da minha filha, o chá estava marcado para o dia 26/02/2006 e com certeza eu estaria no hospital.
Exatamente no dia 26 ás 17:30 horas minha bolsa estourou, senti um liquido quente escorrer nas minhas pernas porém eu não estava sentindo dor alguma, coloquei um absorvente e chamei a enfermeira, ela viu o liquido e me levou de maca para o pós parto, assim as dores começaram com mais intensidade, quando o toque foi feito eu já estava com 9 de dilatação, fiquei surpreendida e disse:
- Nossa mais já??
Comecei a sentir aquelas dores insuportáveis, e não conseguia esticar minha pernas deitada naquela maca, com uns 10 minutos me levaram para a sala de parto e colocaram o sorinho do mal( Ocitocina )!!
A medica me deu uma anestesia local na "Amiga" e fez o corte( Episiotomia ), eu não senti nada, nem picada nem corte, só as contrações. depois do corte ela disse:
- Faz força mãezinha!!
E com duas forcinhas a Bianca nasceu. Nossa depois que ela saiu a dor passou totalmente, foi como se nada tivesse acontecido, depois de uns 5 minutos com cólica a placenta saiu. Me lembro de que ela não chorou e levaram para a sala ao lado, depois que a placenta saiu enquanto a médica estava me costurando trouxeram minha princesa, que sensação maravilhosa, o enfermeiro colocou ela em cima de mim e eu fiquei como uma boba olhando pra ela. Depois ele levou ela e colocou em um bercinho do lado de fora da sala de parto, enquanto isso me costuravam, nossa não acabava nunca e a anestesia começou a perder o efeito e comecei a sentir a agulha, perguntei quantos pontos foi mais ela não me disse, até hoje eu não sei. Quando terminaram me colocaram aquele fraldão e me deram minha princesa que já pegou o peito como se já mamasse a muito tempo. Nos levaram para o quarto e já levantei, a enfermeira me ajudou a tomar banho, como se nada tivesse acontecido, eu não sentia nada de dor, só cólicas como quando estamos menstruadas, trouxeram Lisador para as cólicas e comida pois eu estava morrendo de fome, ela nasceu bem na hora do jantar.

Graças a Deus, ganhei muita coisa no chá de bebê que aconteceu mesmo comigo no hospital, o ruim foi que não deu tempo de lavar nada, ela teve que usar tudo sem lavar mesmo. Tadinha!!


Minha pequena nasceu com 33 semanas, de parto Normal pelo ( SUS ), no dia 26/02/2006 às 18:05 horas.
APGAR 9/10 com 2030 quilos e 44 cm.
Tão pequena e levinha, mais não precisou de UTI nem Berçário, ficou o tempo todo comigo.


Hoje ela está com 6 anos, na 1ª serie e já caiu 4 dentes. Estou casada e grávida de 30 semanas do Isaac... Já lavei toas as coisas dele e até já fiz a mala, vai que ele resolve dar as caras antes como a irmã, dessa vez já vou estar preparada.

Volto logo pra contar como vai ser essa segunda experiência de parto pra vocês!





Cesária Programada em Hospital Particular

Nome da mamãe: Sabrina
Nome do bebê: Gael
Tipo de: parto: Cesária
Idade Gestacional: 37 semanas e 4 dias
Estado: Rio de Janeiro
Maternidade: Nossa Senhora da Aparecida - Particular   

Meu parto foi bem rápido não demorou muito, foi tudo muito planejado. Cheguei na maternidade as 9:00 horas da manhã, logo as 10:00 horas estava saindo para a sala de parto, sentei na maca me mandaram relaxar para tomar a bendita da ráqui, olha para mim parecia desesperador mas não é, você toma tipo um choque como um fio desencapado que você pega rsrs e depois de menos de 5 minutos seu bebê já está no mundo, o corte não dói nada e sentimos muita dormência nas pernas, você tenta mexer e ela não responde é horrível parece que não vai andar mais. Logo eles dão os pontos, eu levei 3 na parte externa. Após a anestesia passar você sente coceira no rosto e dá muito sono, dormi umas 8 horas após o parto, depois de umas 12 horas a enfermeira veio me levantar, não senti tonteira nem nada ela apenas me apoiou para eu poder levantar, tomei banho sozinha mas meio encurvada porque dá a impressão que os pontos vão abrir. Depois disso seu bebê vem para os seus braços e é a coisa mas maravilhosa do mundo, após o banho você se sente bem mais disposta. Logo você já está andando e sentando para amamentar. Hoje meu filhote tem 6 dias, já estou andando pela casa, ele está super saudável. Ainda hoje fiz meus cabelos para tirar foto e meus pontos estão secos. Depois que descobri que a cinta dá mais segurança eu não largo ela, sem ela parece que está tudo solto e tudo flácido. Dia 17 vou tirar meus pontos, mas já consigo fazer de tudo com meu bebe, estou muito feliz e olha tudo ocorre melhor do que você possa imaginar.
Beijos, olha a foto dele.


O início de uma idéia!

Bom, então vou começar roubando uma frase do primeiro post do blog da Camila Soyer:
 ' Quando descobre-se grávida nasce uma blogueira '
Porque é a mais pura verdade sem tirar nem por, ainda quem não cria um blog certamente segue algum blog.
A partir do momento que você recebe o positivo, principalmente se você for mãe de primeira viagem, 90% das gravidinhas correm pro Prof. Google, e ele te direciona a trocentos blogs e websites diferentes, que você lê com uma gana absurda por informações, a maioria acaba se inscrevendo em sites como Babycenter ou E-familynet, e como dominó, uma coisa acaba levando a outra, quando você vê já está super envolvida com todos os assuntos.
Então, eu sou uma dessas gravidinhas, hoje com 27 semanas de gravidez, e que no início apenas acompanhava os blogs, porém de tudo que se passa na gravidez, e não são poucas coisas, oque mais me apavora é o momento do parto, cada uma lida com o medo de uma forma diferente, eu gosto de saber tudo e mais um pouco sobre oque esperar, por esse motivo desde o início sempre procurei junto com o Prof. Google relatos de partos, mas ainda não era o suficiente para mim, não estou aqui para levantar a bandeira de parto natural, normal ou cesária, simplesmente quero que não somente eu, mas como outras mamães com os mesmos receios e dúvidas possam ter uma melhor idéia sobre tudo oque pode ou não acontecer seja qual for a escolha, na teoria acho que a maioria já sabe tudo oque tem para saber, mas sabemos que na prática muitas vezes as coisas são diferentes, e é com esse intuito que esse blog foi criado.
Portanto, vou estar postando aqui relatos de mamães que já tiveram seus bebes, independente de ter sido:
- na rede particular
- na rede pública
- em casa, na rua, no carro etc
- parto natural, humanizado
- parto normal
- parto cesária
- com/sem anestesia
- com/sem fórceps
- com/sem episiotomia
- qualquer outra forma que não tenha sido mencionada 

É uma idéia simples, um blog simples, mas que eu espero que cumpra seu objetivo de ajudar muitas mamães a enfrentar e ultrapassar seus medos e aflições que muitas vezes estão ligados a falta de informação ou o terror e exagero com o qual muita gente pinta o parto.

E-mail para envio de relatos: relatosdepartos@gmail.com