O início de uma idéia!

Bom, então vou começar roubando uma frase do primeiro post do blog da Camila Soyer:
 ' Quando descobre-se grávida nasce uma blogueira '
Porque é a mais pura verdade sem tirar nem por, ainda quem não cria um blog certamente segue algum blog.
A partir do momento que você recebe o positivo, principalmente se você for mãe de primeira viagem, 90% das gravidinhas correm pro Prof. Google, e ele te direciona a trocentos blogs e websites diferentes, que você lê com uma gana absurda por informações, a maioria acaba se inscrevendo em sites como Babycenter ou E-familynet, e como dominó, uma coisa acaba levando a outra, quando você vê já está super envolvida com todos os assuntos.
Então, eu sou uma dessas gravidinhas, hoje com 27 semanas de gravidez, e que no início apenas acompanhava os blogs, porém de tudo que se passa na gravidez, e não são poucas coisas, oque mais me apavora é o momento do parto, cada uma lida com o medo de uma forma diferente, eu gosto de saber tudo e mais um pouco sobre oque esperar, por esse motivo desde o início sempre procurei junto com o Prof. Google relatos de partos, mas ainda não era o suficiente para mim, não estou aqui para levantar a bandeira de parto natural, normal ou cesária, simplesmente quero que não somente eu, mas como outras mamães com os mesmos receios e dúvidas possam ter uma melhor idéia sobre tudo oque pode ou não acontecer seja qual for a escolha, na teoria acho que a maioria já sabe tudo oque tem para saber, mas sabemos que na prática muitas vezes as coisas são diferentes, e é com esse intuito que esse blog foi criado.
Portanto, vou estar postando aqui relatos de mamães que já tiveram seus bebes, independente de ter sido:
- na rede particular
- na rede pública
- em casa, na rua, no carro etc
- parto natural, humanizado
- parto normal
- parto cesária
- com/sem anestesia
- com/sem fórceps
- com/sem episiotomia
- qualquer outra forma que não tenha sido mencionada 

É uma idéia simples, um blog simples, mas que eu espero que cumpra seu objetivo de ajudar muitas mamães a enfrentar e ultrapassar seus medos e aflições que muitas vezes estão ligados a falta de informação ou o terror e exagero com o qual muita gente pinta o parto.

E-mail para envio de relatos: relatosdepartos@gmail.com

3 comments:

Ludmila said...

ebaaa adorei!
vc escreve muito bem! vai ter post todo dia?

Unknown said...

Brigada Lud, então eu gostaria que tivesse post todo dia sim, mas vai depender de ter relatos todo dia pra postar hahaha

Deise do Prado said...

Amei esse blog !! Da uma passadinha no meu tbem

http://amoresdaminhavidabydeise.blogspot.com.br/

Post a Comment