Parto Normal, com Episiotomia pelo SUS

Nome da mamãe: Larissa
Nome do bebe: Nicolas
Tipo de parto: Normal, com episiotomia
Idade Gestacional: 39 semanas
Cidade: São Paulo
Maternidade: Hospital Beneficência Portuguesa

No dia 04/04/2010 sentia um leve desconforto nas costas e uma sensação estranha como se a barriga tivesse baixado muito, eu estava meio deformada quando olhava no espelho, cabia quase duas mãos inteiras entre meus seios e o início da barriga, fiquei observando mas deixei passar...
Acordei normal nesse dia, limpei a casa, fiz comida e fiquei assistindo TV na parte da tarde... quando foi uma 4 horas senti uma cólica fortíssima de 5 segundos! Mas muito forte mesmo! Comecei a me preocupar, estava de 39 semanas e 2 dias e pensei que estava entrando em trabalho de parto. Aí liguei para meu namorado que assim que saiu do serviço veio correndo para minha casa, arrumamos uma carona e partimos para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Chegamos lá, fizeram exame de toque, 1 cm de dilatação (desde a 37ª semana), batimentos do bebê normais, não tinha contrações de acordo com a maquininha lá e não tinha porque ficar... voltei frustrada para casa e chorando muito no carro!
Dia 05/04 comecei a sentir muitas cólicas chatinhas no pé da barriga, mas as dores nas costas estavam praticamente nulas. Estava chateada por no dia anterior não ter dado em nada lá no hospital que nem quis ir ao hospital de novo naquele dia. 
Fui dormir normalmente, custei um pouco a pegar no sono e quando finalmente estava cochilando, senti uma coisa estranha. Tive a sensação de ter feito coco, mas não foi pelo lugar convencional, rsrs. Foi como se tivesse saído um cocozinho pela minha vagina! Fui no banheiro e tinha uma bolinha do tamanho de um comprimido cor de caramelo no meio da minha calcinha. Não era nem dura nem mole, era meio gosmenta. Na hora não associei, mas hoje sei que aquilo era o tampão. Não acordei ninguém e voltei pra cama. Dois minutos e comecei a rolar de dor, sentia uma necessidade enorme de ficar com as pernas abertas, comecei a gritar minha mãe, minha irmã, meu pai, rsrsrs. Então liguei pro meu namorado, isso era umas 4h da manhã, dizendo o que tinha acontecido. Ele ficou tentando arrumar uma carona pra gente, mas não conseguiu. Eram 6:30 e ninguém pra me levar pro hospital. Decidi ir de ônibus. Em pleno horário de pico, demorei 1:15 para chegar ao Hospital Mandaqui.
Cheguei lá andando, as enfermeiras já vieram me socorrer e me levaram para o pré-parto, fizeram o toque e eu estava com 7cm. Me colocaram na ocitocina, aí o negócio começou a ficar insuportável mesmo! Muita muita muita dor, não eram mais dores cíclicas, era uma dor horrível e contínua. 1 hora depois senti uma dor diferente e que fez PLOCK dentro de mim, a bolsa estourou e a enfermeira veio medir de novo, 9cm! Fui para a sala de parto e senti me cortarem de "cabo a rabo", fiquei nervosa na hora porque achei que não havia necessidade de episiotomia, mas não estava em condições de discutir e comecei a chorar de medo... não percebi se me deram anestesia nessa hora ou não, mas acho que não! Então o médico disse: hora de empurrar quando sentir a dor da contração... fiquei 2 minutos parada esperando a dor da contração chegar, porque não sabia mais identificá-la. Então disse que estava chegando, mas na verdade ela estava lá o tempo todo. Fiz força. Senti ele vindo na hora, sei lá, escorregando. E então precisei respirar e engoli ele de volta, mais uma força, senti de novo ele escorregando e depois senti ele prender... saiu a cabeça. Meu coração na boca, queria parar de fazer força e chorar, mas não dava tempo pra isso! Era preciso ser forte! Então mais uma força e em vão, ele continuou paradinho. Fiquei com raiva na hora, na verdade não era raiva era frustração. Então respirei, nessa hora fiz uma cara de brava que até meu namorado comentou depois e empurrei... mas empurrei com gosto! E senti ele saindo, bem gostosinho, deslizando... relaxei e chorei chorei e chorei. Então, 2 segundinhos e um choro surgiu, ele veio pro meu peito... choro e me arrepio só de lembrar! Lindo lindo lindo lindo! Queria todo mundo fora dali, queria só eu e ele, mas todos falavam comigo e eu tinha que responder. Queria só ficar acalmando meu tesouro! Nem sei quantos pontos tomei lá em baixo, mas foram muitos! Mesmo assim, a recuperação foi rápida. Levaram ele de mim depois de uns 3 minutos, foram pesar e medir. 3,380kg e 50cm. Um meninão! O Nicolas nasceu dia 06/04/2010, às 10:35!

2 comments:

Valeria said...

Que história linda.
Meu bebê tbm será um Menino.
Parabens e que Deus abençoe vcs...
Bjs p o Nicolas!

Valeria said...

Que história linda.
Meu bebê tbm será um Menino.
Parabens e que Deus abençoe vcs...
Bjs p o Nicolas!

Post a Comment