Parto Normal, Com Anestesia e Episiotomia Pelo SUS



Nome da mamãe: Deise
Nome do bebe: Bianca
Tipo de parto: Normal, com anestesia e episiotomia
Idade Gestacional: 33 semanas
Cidade: São Paulo - SP  ( Zona Sul )
Maternidade: Hospital Geral do Grajaú - Público ( SUS )


Bom meninas, tudo começou no dia 22/02/2006 por volta das 20:00 horas, eu estava com 33 semanas de gestação, com 17 anos e sem nenhuma noção de como eram as dores e contrações, lembro que comecei a sentir uma cólica muito forte e dores nas costas, porém eram suportáveis, fiquei com medo e decidi ir para o hospital. Chegando lá fizeram o toque e constataram que eu estava com 5 centímetros de dilatação mas com contrações irregulares, me deram buscopan na veia e a dor passou, porém não me liberaram, me disseram que eu teria que ficar lá até o parto, o bebê e eu estávamos bem, mais como já estava metade dilatada e já hávia perdido o tampão, preferiram não me liberar.
Eu estava muito nevosa, pois na época não era casada, até essa altura não tinha comprado nada do enxoval dela, e como estava passando por problemas financeiros e morando com meus pais ( Graças a Deus por isso ), decidi fazer o chá de bebê para poder contar com a ajuda dos amigos e familiares pra fazer o enxoval da minha filha, o chá estava marcado para o dia 26/02/2006 e com certeza eu estaria no hospital.
Exatamente no dia 26 ás 17:30 horas minha bolsa estourou, senti um liquido quente escorrer nas minhas pernas porém eu não estava sentindo dor alguma, coloquei um absorvente e chamei a enfermeira, ela viu o liquido e me levou de maca para o pós parto, assim as dores começaram com mais intensidade, quando o toque foi feito eu já estava com 9 de dilatação, fiquei surpreendida e disse:
- Nossa mais já??
Comecei a sentir aquelas dores insuportáveis, e não conseguia esticar minha pernas deitada naquela maca, com uns 10 minutos me levaram para a sala de parto e colocaram o sorinho do mal( Ocitocina )!!
A medica me deu uma anestesia local na "Amiga" e fez o corte( Episiotomia ), eu não senti nada, nem picada nem corte, só as contrações. depois do corte ela disse:
- Faz força mãezinha!!
E com duas forcinhas a Bianca nasceu. Nossa depois que ela saiu a dor passou totalmente, foi como se nada tivesse acontecido, depois de uns 5 minutos com cólica a placenta saiu. Me lembro de que ela não chorou e levaram para a sala ao lado, depois que a placenta saiu enquanto a médica estava me costurando trouxeram minha princesa, que sensação maravilhosa, o enfermeiro colocou ela em cima de mim e eu fiquei como uma boba olhando pra ela. Depois ele levou ela e colocou em um bercinho do lado de fora da sala de parto, enquanto isso me costuravam, nossa não acabava nunca e a anestesia começou a perder o efeito e comecei a sentir a agulha, perguntei quantos pontos foi mais ela não me disse, até hoje eu não sei. Quando terminaram me colocaram aquele fraldão e me deram minha princesa que já pegou o peito como se já mamasse a muito tempo. Nos levaram para o quarto e já levantei, a enfermeira me ajudou a tomar banho, como se nada tivesse acontecido, eu não sentia nada de dor, só cólicas como quando estamos menstruadas, trouxeram Lisador para as cólicas e comida pois eu estava morrendo de fome, ela nasceu bem na hora do jantar.

Graças a Deus, ganhei muita coisa no chá de bebê que aconteceu mesmo comigo no hospital, o ruim foi que não deu tempo de lavar nada, ela teve que usar tudo sem lavar mesmo. Tadinha!!


Minha pequena nasceu com 33 semanas, de parto Normal pelo ( SUS ), no dia 26/02/2006 às 18:05 horas.
APGAR 9/10 com 2030 quilos e 44 cm.
Tão pequena e levinha, mais não precisou de UTI nem Berçário, ficou o tempo todo comigo.


Hoje ela está com 6 anos, na 1ª serie e já caiu 4 dentes. Estou casada e grávida de 30 semanas do Isaac... Já lavei toas as coisas dele e até já fiz a mala, vai que ele resolve dar as caras antes como a irmã, dessa vez já vou estar preparada.

Volto logo pra contar como vai ser essa segunda experiência de parto pra vocês!





5 comments:

Gabi said...

Nossa menina, com 33 semanas? Apressadinha ela hein? rsrs. Que bom que tudo deu certo!
Só fico com medo por causa das episiotomias, acredita que tenho mais medo delas do que da cesária em si? rsrs.

Beijo pra ti, pra Bianca e boa hora para o Isaac! ;o)

gabolognan (e-familynet)

Valeria said...

Vc contando parece minha história
Tive minha filha aos 17 anos e ela tbm chama Bianca rs
Hoje ela esta com 18 anos e eu gravida de 36 sem do Bernardo.
Deus abençoe sua família.
Bjs

Flavia said...

História linda meu filho também foi parto normal mais eu sentir muita dor fiquei de 16as 21:30 ele está com 12 anos se chama Jonathan rsrsrs não tive coragem ainda pra ter outro bjs

Flavia said...

História linda meu filho também foi parto normal mais eu sentir muita dor fiquei de 16as 21:30 ele está com 12 anos se chama Jonathan rsrsrs não tive coragem ainda pra ter outro bjs

Unknown said...

Fui enternada para ter normal pelo sus. E pra mim foi muito ruim pq nem anestesia na *amiga* eu recebi. O parto foi muito dolorido pq fique das 16:00 tarde a 1:15 da manha para minha menina nascer.e depois do parto senti muita dor na hora dela dar os ponto. Senti q a medica fez de tudo para judiar mais ainda. Gente o sus pode ser bom mas e q nem rolata russa se vc pegar o medico serto blz se nao vc se lasca....

Post a Comment